Pesquisar

Parcerias / Distinções

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje113
mod_vvisit_counterOntem552
mod_vvisit_counterEsta Semana2340
mod_vvisit_counterÚltima Semana2895
mod_vvisit_counterEste Mês7468
mod_vvisit_counterMês Passado13443
mod_vvisit_counterTodos983461

Data : 18-07-2019
Notícias (por Categoria): Nós e o Mundo

Nós e o Mundo

Um Agrupamento de Escolas não está só virado para dentro, mas interage com a comunidade envolvente. Nesta categoria estão publicadas as notícias sobre essa interacção Agrupamento - Mundo que nos rodeia.



PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Alunos do AEB visitam Lisboa Games Week

Os alunos do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos do Agrupamento de Escolas da Batalha participaram numa visita ao Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos, que decorre na FIL, em Lisboa.

A 15 de novembro, no dia da abertura do certamente, os alunos do AEB puderam contactar de perto com tecnologia de ponta na área da informática, especialmente do gaming, com destaque para a grande novidade da edição deste ano, o Indie X, que trouxe à FIL alguns dos melhores jogos de produtoras, estúdios e autores independentes. Também o contacto com youtubers populares, como Windoh, Ric Fazeres ou Nuno Agonia, constituiu um momento marcante para os nossos alunos.

As iniciativas promovidas no âmbito do Lisboa Games Week têm no público jovem o seu principal destinatário e incluem palestras sobre o impacto positivo dos videojogos, workshops que ensinam a dar os primeiros passos para a criação de um videojogo ou aulas que ensinam a fazer uma app para smartphones; o objetivo é mostrar que os videojogos, para além da sua função lúdica mais imediata, também podem ensinar.

Tratou-se de um dia em cheio para os alunos, que, para além dos sacos cheios de merchandising apelativo, trouxeram autógrafos dos seus youtubers preferidos e memórias emotivas de encontros inesperados com as figuras Cosplay, que, afinal, não aparecem apenas na Comic Con.

Para o ano há mais!

news_nec_20181121c_04

news_nec_20181121c_08
Ver mais...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Mais uma equipaselecionada para o Space Lab

O Agrupamento de Escolas da Batalha terá mais uma equipa na segunda fase da iniciativa da Agência Espacial Europeia.

Trata-se da equipa "Space Against Time" que viu a sua proposta aprovada na categoria de "Life on Earth". A equipa coordenada pelo professor Marco Neves é constituída pelos alunos Ricardo Henriques, Hugo Santos e Juliana Seixas do 11ºD do Curso Profissional de Informática (TGPSI).

A experiência desta equipa consistirá em recolher fotos do nosso planeta a partir da Estação Espacial Internacional que depois será comparadas com imagens mais antigas do satélite Sentinel-3. Pretende-se observar os impactos de acontecimentos como as alterações climatéricas, desflorestação e incêndios.

No total o AE Batalha em 2019 terá duas experiências desenhadas pelos seus alunos a serem executadas na Estação Espacial Internacional durante um período de 6 horas.

news_nem_20181205a_02

news_nem_20181205a_03

news_nem_20181205a_01


 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Astro PI Kit

Os alunos que representam o AE Batalha na iniciativa Mission Space Lab da Agência Espacial Europeia já receberam o KIT enviado pela ESA.

Hoje foi realizado o "unboxing" e montados os primeiros componentes. Segue-se a codificação da experiência que será enviada para Estação Espacial Internacional.

news_nem_20181205b_01

news_nem_20181205b_02

news_nem_20181205b_04

news_nem_20181205b_03

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Iniciativa do Banco Mundial - How Would You Reimagine Education?

Numa iniciativa do Banco Mundial e do Financial Times, dois alunos do 11.º ano do curso Profissional de Informática do Agrupamento de Escolas da Batalha submeteram as suas ideias e opiniões no âmbito do tema "How Would You Reimagine Education?".

De acordo com esta duas entidades a tecnologia e o ritmo acelerado da mudança alteram, cada vez mais, a maneira como vivemos, aprendemos e trabalhamos. Avanços na tecnologia como realidade virtual e inteligência artificial vão criar novos empregos difíceis de imaginar hoje. Assim, esta iniciativa teve por base desafiar alunos de todo o mundo, entre os 16 e os 19 anos, a partilharem num texto as suas ideias sobre o que pensam sobre a educação, o futuro das escolas e do sistema educacional.

Os textos podem ser consultados aqui: https://bit.ly/wb_texts_aeb

future_education

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Alunos do AEB na Microsoft

Os alunos do 10º e 11º anos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos estiverem na Microsoft, onde ouviram o testemunho de jovens licenciados, que integraram a empresa através do programa MACH ou Microsoft Academy For College Hires, um programa completo de desenvolvimento e liderança para jovens recém licenciados, que permite o desenvolvimento de competências nas mais diversas áreas. Os jovens licenciados referiam que "é importante ser flexível, ter a capacidade de resolver problemas, dominar o Inglês e demonstrar interesse por várias áreas, não devendo estar focado apenas numa área de especialização".

Os alunos das duas turmas do AEB serão responsáveis por dinamizar várias sessões de sensibilização sobre a Segurança na Internet (SeguraNet) aos nossos alunos e Encarregados de Educação, pelo que, participaram numa ação de formação, onde receberam orientações relativamente à forma como devem conduzir e dinamizar as sessões sobre a Segurança na Internet.

news_20190129a_03

news_20190129a_01

Ver mais...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Alunos AEB na GLN – Molding the Future

Os alunos do 1.º CEB envolvidos no projeto “Para onde vai o Plástico?” realizaram uma visita de estudo à fábrica GLN – Molding the Future, onde puderam ver os processos de transformação ocorridos desde a matéria-prima até à produção final de uma peça em plástico. Deste já o nosso agradecimento à empresa, pela forma como nos recebeu e a magnífica apresentação que prepararam.

news_nem_20190206c_03

news_nem_20190206c_02

news_nem_20190206c_05
Ver mais fotos...
 
Notícias / Nós e o Mundo
Ranking das Escolas 2018

A nível nacional o universo das escolas públicas e privadas é composto por 624 escolas com exames do Ensino Secundário e 1204 escolas com provas do 9.º ano de escolaridade.

O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), tendo em consideração as escolas com o mesmo contexto é a 1.ª escola pública com melhores resultados a nível nacional na disciplina de Geografia, ocupando a 16.ª posição no universo do ensino público e privado.

De acordo com o Jornal Público, o nosso Agrupamento é a 76.ª escola a nível nacional.

De referir que a Escola Básica e Secundária da Batalha superou o valor esperado que era de 10,71 valores, tendo obtido 11,59 valores.

No ensino básico o Agrupamento melhorou os seus resultados tendo subido 29 posições.

Mais informações aqui...

ranking

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 3