Pesquisar

Canal AEB no YouTube

Próximos Eventos

There are no events at this time

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje8
mod_vvisit_counterOntem262
mod_vvisit_counterEsta Semana866
mod_vvisit_counterÚltima Semana1639
mod_vvisit_counterEste Mês2998
mod_vvisit_counterMês Passado8708
mod_vvisit_counterTodos777028

Data : 13-12-2017
Notícias (por Categoria): Nós e a Comunidade

Nós e a Comunidade

Um Agrupamento de Escolas não está só virado para dentro, mas interage com a comunidade envolvente. Nesta categoria estão publicadas as notícias sobre essa interacção Agrupamento - Comunidade.



50º Aniversário da Amnistia Internacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e a Comunidade
Quinta, 12 Maio 2011 21:15

No próximo dia 18 de Maio (4ª feira), a Amnistia Internacional (AI) Portuguesa comemora 30 anos de existência, no mesmo ano em que a AI comemora 50 anos a nível Internacional.

Irá ser feita uma pequena teatralização (por alguns alunos do 9ºA e um aluno do 9ºE) no dia 18 de Maio (4ª feira), pelas 12.00h, no Polivalente da Secundária, evocando o momento dos dois jovens que brindaram à liberdade e foram presos.

Esta actividade servirá também para apresentar formalmente o Grupo de Estudantes da AI da Batalha que tem alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha desde 5º ano ao 12º ano e ainda conta com alunos universitários. Fazem ainda parte deste Grupo os professores Ana Luísa Fernandes, Fátima Gaspar, Fernanda Ruivo, Paulo de Matos e a Educadora Ana Paula Ferreira.

A Coordenadora do Grupo da AI de Leiria e também professora neste Agrupamento, Profª. Fernanda Ruivo, fará uma intervenção acerca do evento.

Esta celebração engloba ainda uma exposição intitulada “Parar com a Tortura” pertença do Grupo da AI de Leiria, patente na Biblioteca Municipal da Batalha, de 18 a 27de Maio.


 
Semana da Europa celebrada pela Escola Básica e Secundária da Batalha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Miguela Fernandes, Professora do Grupo Disciplinar de Informática   
Terça, 10 Maio 2011 22:13

A Escola Básica e Secundária da Batalha celebrou a semana da Europa com uma exposição, para toda a comunidade, na biblioteca da Câmara Municipal da Batalha, com algumas das actividades desenvolvidas ao longo destes dois anos  nos projectos Comenius/eTwinning e Leonardo da Vinci/eTwinning.  Nestes projectos foram produzidos vários trabalhos, nomeadamente apresentações, estudos matemáticos, gráficos comparativos, glossários, podcasts, vídeos, entre outros. Assim, para o programa Comenius “Steps to improve the Environment” (eTwinning/Comenius) - parte do trabalho em realizado está no Twinspace, acessível em http://new-twinspace.etwinning.net/web/p36197/welcome.

Continua. Clique AQUI para ler o artigo na totalidade.
 
Actividade: “A visão / Rastreio Visual” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
     A Escola Básica e Secundaria da Batalha vai realizar na semana de 02 a 06 de Maio de 2011, um conjunto de actividades dedicadas à visão. Esta iniciativa é organizada pelos professores de Ciências Físico-Químicas e tem o apoio do Grupo Óptico Ergovisão. 
     Os alunos do 8º ano de escolaridade irão participar numa sessão de esclarecimento sobre a constituição do olho, cuidados que se devem ter com os olhos e problemas mais comuns que afectam a visão, podendo ainda realizar um rastreio visual, gratuitamente, levado a cabo por técnicos especializados. 
     Os Pais/Encarregados de Educação podem acompanhar o seu Educando no rastreio.
 

olhompeq

 
Exposição na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Inaugurou-se, no passado dia oito, uma exposição de Marcadores de Livros, na Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

O evento resultou de uma iniciativa do curso Técnico de Museografia, em colaboração com a coleccionadora Guida Bruno, ex-bibliotecária do Museu do Teatro. Sob diversas temáticas, cerca de meio milhar de marcadores contam histórias de outros tempos e são, também eles, elementos de uma identidade cultural.

Patente até oito do próximo mês de Março, esta exposição vai ainda desenvolver workshops para crianças, com inscrições na própria Biblioteca, orientados por alunos do nosso Agrupamento de Escolas, finalistas do curso de Técnico de Museografia.
 
3.º Ano do Curso de Técnico de Museografia colabora com o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Numa estreita colaboração entre o Agrupamento de Escolas da Batalha e o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, os alunos finalistas do curso de Museografia doaram alguns trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Técnicas de Museografia e Divulgação do Património e Comunicação Visual.

Sob a temática da comemoração dos cem anos da República, os alunos criaram, num trabalho colaborativo, oito cartazes retratando diferentes olhares sobre a efeméride.

Os mesmos podem ser vistos na secção destinada à evocação da Educação e do Ensino na região da Batalha.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 5