Pesquisar

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje137
mod_vvisit_counterOntem558
mod_vvisit_counterEsta Semana137
mod_vvisit_counterÚltima Semana5135
mod_vvisit_counterEste Mês3842
mod_vvisit_counterMês Passado21337
mod_vvisit_counterTodos1152000

Data : 05-04-2020
Notícias (por Categoria): Nós e o Mundo

Nós e o Mundo

Um Agrupamento de Escolas não está só virado para dentro, mas interage com a comunidade envolvente. Nesta categoria estão publicadas as notícias sobre essa interacção Agrupamento - Mundo que nos rodeia.



PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Iniciativa do Banco Mundial - How Would You Reimagine Education?

Numa iniciativa do Banco Mundial e do Financial Times, dois alunos do 11.º ano do curso Profissional de Informática do Agrupamento de Escolas da Batalha submeteram as suas ideias e opiniões no âmbito do tema "How Would You Reimagine Education?".

De acordo com esta duas entidades a tecnologia e o ritmo acelerado da mudança alteram, cada vez mais, a maneira como vivemos, aprendemos e trabalhamos. Avanços na tecnologia como realidade virtual e inteligência artificial vão criar novos empregos difíceis de imaginar hoje. Assim, esta iniciativa teve por base desafiar alunos de todo o mundo, entre os 16 e os 19 anos, a partilharem num texto as suas ideias sobre o que pensam sobre a educação, o futuro das escolas e do sistema educacional.

Os textos podem ser consultados aqui: https://bit.ly/wb_texts_aeb

future_education

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Alunos do AEB na Microsoft

Os alunos do 10º e 11º anos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos estiverem na Microsoft, onde ouviram o testemunho de jovens licenciados, que integraram a empresa através do programa MACH ou Microsoft Academy For College Hires, um programa completo de desenvolvimento e liderança para jovens recém licenciados, que permite o desenvolvimento de competências nas mais diversas áreas. Os jovens licenciados referiam que "é importante ser flexível, ter a capacidade de resolver problemas, dominar o Inglês e demonstrar interesse por várias áreas, não devendo estar focado apenas numa área de especialização".

Os alunos das duas turmas do AEB serão responsáveis por dinamizar várias sessões de sensibilização sobre a Segurança na Internet (SeguraNet) aos nossos alunos e Encarregados de Educação, pelo que, participaram numa ação de formação, onde receberam orientações relativamente à forma como devem conduzir e dinamizar as sessões sobre a Segurança na Internet.

news_20190129a_03

news_20190129a_01

Ver mais...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Alunos AEB na GLN – Molding the Future

Os alunos do 1.º CEB envolvidos no projeto “Para onde vai o Plástico?” realizaram uma visita de estudo à fábrica GLN – Molding the Future, onde puderam ver os processos de transformação ocorridos desde a matéria-prima até à produção final de uma peça em plástico. Deste já o nosso agradecimento à empresa, pela forma como nos recebeu e a magnífica apresentação que prepararam.

news_nem_20190206c_03

news_nem_20190206c_02

news_nem_20190206c_05
Ver mais fotos...
 
Notícias / Nós e o Mundo
Ranking das Escolas 2018

A nível nacional o universo das escolas públicas e privadas é composto por 624 escolas com exames do Ensino Secundário e 1204 escolas com provas do 9.º ano de escolaridade.

O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), tendo em consideração as escolas com o mesmo contexto é a 1.ª escola pública com melhores resultados a nível nacional na disciplina de Geografia, ocupando a 16.ª posição no universo do ensino público e privado.

De acordo com o Jornal Público, o nosso Agrupamento é a 76.ª escola a nível nacional.

De referir que a Escola Básica e Secundária da Batalha superou o valor esperado que era de 10,71 valores, tendo obtido 11,59 valores.

No ensino básico o Agrupamento melhorou os seus resultados tendo subido 29 posições.

Mais informações aqui...

ranking

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Projeto Apps For Good - Apresentação de projeto do 7ºE

Os alunos Joana Neves e Rodrigo Cerejo da turma do 7ºE, no passado dia 10 de fevereiro, tiveram a primeira sessão de trabalho online no âmbito do projeto que estão a desenvolver para a Iniciativa Apps for Good.

Nesta sessão tiveram a oportunidade de apresentar a sua ideia de projeto a 3 especialistas do BNP Paribas:

Bernardete Dias – Responsabilidade social e corporativa do BNPP

Jorge Silva Pinto – Gestor de conta

Carlos Oliveira – Consultor Comercial

Durante a conversa, que durou cerca de 50 minutos, os especialistas, para além de felicitarem os alunos pela interessante ideia que pretendem desenvolver, também aproveitaram para dar a sua opinião no que respeita a novas funcionalidades e propostas de tornar a ideia mais apelativa e consolidada.

Este projeto é apoiado e tem o suporte do Clube de Robótica e Programação do AE Batalha.

news_nem_20200217a_01

news_nem_20200217a_02

news_nem_20200217a_03

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Projeto TED 2020

O Agrupamento de Escolas da Batalha,representado pelo professor Marco Neves, é a única escola portuguesa representada no projeto TED 2020 (https://europe.illinois.edu/ted/).

Este projeto engloba escolas europeias e norte americanas, com um professor representante de cada escola, com o objetivo de desenvolver trabalho colaborativo e de partilha entre os vários participantes, analisando e discutindo os diferentes sistemas educativos e trabalhando diferentes tópicos educacionais.

A participação neste projeto permitirá ao AE Batalha alargar a sua perspetiva e visão enquanto instituição educativa conhecendo novas realidades e contextos educativos.

É este o mapa com a localização das escolas participantes.

news_nem_200212b_01
Clique na imagem para a ver numa nova janela.


 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Dia da Internet Mais Segura 2020

Hoje, no âmbito da comemoração do Dia da Internet Mais Segura, os alunos do 5.ºC debateram o tema da Cidadania Digital. Selecionaram um conjunto de regras que consideram importantes para que possamos tirar o máximo proveito das potencialidades que os novos meios digitais nos disponibilizam, de forma segura e responsável. No final foi criado um cartaz intitulado "Sou um Cidadão Digital!". A atividade decorreu na aula de Cidadania e Desenvolvimento, em articulação com a disciplina de TIC.

Para ver cada uma das imagens em tamanho maior clique em cima.

news_nem_200212a_01

news_nem_200212a_02

news_nem_200212a_03

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 4