Pesquisar

Parcerias / Distinções

Autenticação



Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje43
mod_vvisit_counterOntem329
mod_vvisit_counterEsta Semana1837
mod_vvisit_counterÚltima Semana3208
mod_vvisit_counterEste Mês7690
mod_vvisit_counterMês Passado12014
mod_vvisit_counterTodos944682

Data : 19-04-2019
Notícias / Nós e o Mundo

Nós e o Mundo

Um Agrupamento de Escolas não está só virado para dentro, mas interage com a comunidade envolvente. Nesta categoria estão publicadas as notícias sobre essa interacção Agrupamento - Mundo que nos rodeia.



PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Líderes Digitais do AEB Promovem Sessões de Esclarecimento

Os Líderes Digitais, alunos 10º e 11º do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, dinamizaram nas turmas do 5º e 6º anos de escolaridade sessões de esclarecimento sobre os cuidados a ter quando estão online. A Internet está presente no nosso dia-a-dia e é importante que os nossos alunos estejam conscientes para os perigos que podem surgir. A brigada de Líderes Digitais informou os mais jovens sobre como agir corretamente online.

Em breve serão dinamizadas sessões para os alunos do 7º ano de escolaridade.

news_cd_20190211a_00
Ver mais...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Academia de Programação - Carnegie Mellon University

O Agrupamento de Escolas da Batalha é a primeira escola do país - e uma das primeiras em toda a Europa - a integrar no âmbito do seu projeto "Programar - Competência (essencial) para o século XXI" a Academia de Ciências da Computação da prestigiada Carnegie Mellon University's School of Computer Science dos Estados Unidos da América.

Esta academia integra um curso de introdução à programação com base na linguagem Python e é oferecida a todos os alunos do Agrupamento que estejam a frequentar turmas do 9º ao 12º ano.

Os alunos que frequentarem este curso – que utiliza uma abordagem inovadora na introdução à aprendizagem da programação – desenvolverão não só competências específicas digitais, mas também no âmbito da matemática, desenho gráfico e inglês.

O projeto é coordenado pelo professor Marco Neves e é apoiado por alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Informática do Agrupamento, sendo desenvolvido no espaço do Clube de Programação e Robótica.

Descrição do projeto aqui: http://bit.ly/projCMUAEB

Pré-inscrição aqui: http://bit.ly/projPrograma

logo_craeb_cmu_cs


 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Universos literários e não literários de mãos dadas

Depois de estudarem o conto "Natal" de Miguel Torga, os alunos da turma F do oitavo ano foram convidados a criar a capa e a contracapa, dando asas à sua imaginação, mas nunca esquecendo a história do "Velho Garrinchas".

Obrigada

A Professora

Maria Goreti Domingues

news_cd_20190206d_03
Ver mais...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Escrito por Prof.ª Maria Alvega   
Projeto Erasmus +
“Numeracy & Literacy through Coding and Robotics”

No âmbito do projeto Erasmus + "Numeracy & Literacy through Coding and Robotics", duas professoras do Agrupamento de Escolas da Batalha participaram numa reunião preparatória que decorreu em Rabat, Malta de 17 a 19 de janeiro, onde foram agendadas e preparadas as mobilidades a cada um dos países parceiros. Foram ainda elaborados os instrumentos de recolha de dados e de avaliação, as plataformas utilizadas para a partilha e definidas estratégias de publicação e disseminação do projeto.

news_20190122a_01

news_20190122a_02

news_20190122a_03

Ver mais...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias / Nós e o Mundo
Safer Internet Fórum

A nosso Agrupamento está representado pela professora Miguela Fernandes no Fórum de Internet Segura (SIF) 2018, em Bruxelas, por ter ajudado como jurada no #SaferInternet4EU Awards, lançado pela Comissária Mariya Gabriel, Comissária para a Economia e Sociedade Digital, por ocasião do Dia da Internet Segura (SID) 2018. Os prémios visam recompensar - qualidade e inovadores programas de educação em segurança online, recursos ou campanhas de sensibilização dirigidas a jovens, professores ou pais.

Como o júri foi parte integrante do processo, a professora Miguela foi convidada no SIF e participar da cerimónia de prémios e para participar em dois workshops sobre Online Challenge e Deep Fake, com o objetivos de replicar pelos Encarregados de Educação e Alunos do Agrupamento.

Ver o livro do Safer Internet Fórum

news_nec_20181121a_01

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4